Linhas de pesquisa

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais − PPGCA possui duas linhas de pesquisa, as quais são complementares e visam à geração de conhecimentos e tecnologias sustentáveis, com ênfase no Cerrado Nordestino.

Tecnologias e Manejo Sustentáveis do Cerrado
Esta linha de pesquisa envolve estudos referentes à sustentabilidade e ao desenvolvimento de tecnologias e metodologias para a conservação, recuperação e uso sustentável, com ênfase no Cerrado Nordestino. A linha tem como objetivo gerar conhecimentos voltados ao uso sustentável do patrimônio natural, ao manejo alternativo de sistemas agrícolas, ao manejo da fauna e flora, à regeneração e manejo florestal, à conservaçãoex-situ, ao uso racional da água, à produção e à sistematização de tecnologias minimizadoras de impactos ambientais.

Caracterização e Diagnóstico de Sistemas Antrópicos e Naturais
Esta linha de pesquisa envolve estudos básicos relacionados à caracterização de sistemas naturais e antrópicos, com ênfase no Cerrado Nordestino. A linha visa produzir conhecimento sobre a diversidade biológica e cultural, caracterizar os aspectos físicos, químicos e biológicos dos ecossistemas associados ao Cerrado Nordestino, bem como avaliar os impactos gerados pela ação antrópica nesses sistemas

Última modificação em Terça, 19 Maio 2015 16:58

Go to top