Histórico

Atentos às demandas da região Oeste do Estado da Bahia, no ano de 2009, docentes do Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável - ICADS, da Universidade Federal da Bahia - UFBA, se reuniram para elaborar e submeter uma proposta de criação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais - PPGCA.

O projeto foi submetido à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES no ano de 2010, tendo sido recomendado pela CAPES e iniciado suas atividades letivas em setembro de 2011.

Com o plano de expansão das Instituições Federais de Ensino Superior do Governo Federal, tendo como objetivo fortalecer, expandir e consolidar as atividades de Ensino, Pesquisa e de Extensão, foi criada em 2013 a Universidade Federal do Oeste da Bahia - UFOB, a partir do desmembramento do ICADS/UFBA, por meio da Lei nº 12.825, de 05 de junho de 2013.

Com a criação da UFOB, toda a estrutura do ICADS/UFBA foi migrada para a nova universidade, incluindo cursos de graduação, pós-graduação, estrutura física e pessoal.

Deste modo, o PPGCA foi o primeiro programa de pós-graduação stricto sensu da UFOB, e busca atualmente a sua consolidação, através de ações para o fortalecimento de seu quadro docente e investimentos em estrutura física de pesquisa.

Última modificação em Terça, 31 Julho 2018 16:35

Go to top